ESTE BLOG, PROPÕE-SER GENERALISTA. GOSTO DE ABORDAR TUDO O QUE ME PAREÇA DE INTERECE GERAL, E QUE ME DÊ PRAZER PUBLICAR.

Sábado, 14 de Agosto, 2010

O PÃO.

O PRIMEIRO PASSO, A PARTIR DO QUAL SE INICIA O PROCEÇO DA FEITURA DO PÃO COM UM TIPO DE UMA SEMENTE, QUE PODE SER DE MILHO, O QUE É O CASO, OU PODE SER DE TRIGO, SENTEIO, OU CEVADA. E QUEM SABE QUANTOS MAIS. FOI PARA MIM, UM REGRESSAR A UM PASSADO COM SERCA DE 60 ANOS DE DISTNACIA. Mas foi para a grande parte dos restantes visitantes a primeira vez que viram uma fábrica que tem tanto de antiga, como de artesanal, mas também como eficaz, no seu mister. Quis fazer um filme mais elucidativo e pormenorizado, desta maravilha da indústria da transformação, mas as gentes que nunca tinha visto, esta maravilha, eram tantas e a casa era tão pequena, que este foi o filme possível. Mas foi para mim, um grande prazer, sentir-me regressado a um passado já tão distante, em que até os mais pequenos, dos quais eu fazia parte, eram obrigados a participar nas lides da agricultura. Foi um grande carinho que eu fiz a mim mesmo, poder visitar estes moinhos em numero de 9 que fazem parte hoje de um parque temático, que vale a pena visitar. Em Vila da feira perto de Aveiro.Todos a funcionar.

publicado por Sulitário às 20:36

É meu amigo, apenas um dia faz toda a diferença.É um dia de cada vez, um dia com sua beleza, com suas tristezas e alegrias...Um dia para nos sentirmos vivos e louvar o Criador pela dádiva da vida! E quando podemos rever coisas que nos fazem tanto bem como a ti fez rever os moinhos e regressar a um tempo tão belo...Viver é bom,né?
Parabéns pelo vídeo e pela dedicação ao fazê-lo e partilhar conosco!

Beijos,amigo
Ivete a 14 de Agosto de 2010 às 21:01

Olá Minha amiga. Obrigado pelo elogio, e pelo carinho, és uma boa amiga. Mas foi de facto um dia inesquecível para mim, pois esqueci por algumas horas todas as agruras com que a vida me tem castigado. Vi mais algumas coisas que adorei ver, mas que não pude filmar, ou fotografar. Paciência, fica a intenção. Um beijo de obrigado.
Sulitário a 15 de Agosto de 2010 às 12:02


mais sobre mim
Agosto 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13

15
16
17
18
20
21

22
23
25
26
27
28

30
31


últ. comentários
Olá Amiga Ivete. Este é outro que está perdido, só...
Não estressa,meu amigo. Fico feliz que tenhas recu...
Olá amiguinha. Obrigado pelo teu carinho, és um am...
Oi Ivete...Só agora esta despistada viu que já tin...
Olá, meu amigo!Não tens que pedir desculpa...eu é ...
Olá amigo. Obrigada,pelo carinho!Fiquei triste por...
OI Minha querida amiga Ivete. quantas saudades dos...
Não te preocupes em responder...quando puderes faz...
Comentário: Olá minha querida e doce amiga Tina. Q...
OLÁ AMIGUINHA. DESCULPA, TENHO AQUI UMA PARAFERNÁL...
pesquisar
 

contador gratis

blogs SAPO


Universidade de Aveiro