ESTE BLOG, PROPÕE-SER GENERALISTA. GOSTO DE ABORDAR TUDO O QUE ME PAREÇA DE INTERECE GERAL, E QUE ME DÊ PRAZER PUBLICAR.

Quarta-feira, 30 de Setembro, 2009

 

 

A FRUTA
O Outono vai passando, e com ele a época farta. A partir de agora, quem produziu ou criou, tem de seu, quem não tem de seu terá que ir ao mercado comprar, ou não come. Hoje em dia pouca gente sabe o sabor da fruta a colher da árvore e a comer, seja ela qual for. Nem sequer é fácil de acreditar que é muito mais saborosa e aromática do que depois de andar aos tombos em busca do mercado que a vai vender. Quem fala da fruta, fala de tudo em geral, mas de facto assim é. Também se sabe que só assim com as coisas concentradas nos mercados, é possível que as mesmas coisas cheguem a mais pessoas, pese embora o facto de serem caras, e menos boas. Mas eu não consigo esquecer, quando era miúdo, comer sempre a fruta directo da árvore, e como era mais saborosa, aromática e doce. Tudo tem a sua época. E o seu tempo e lugar próprios. ( Sulitario. )
publicado por Sulitário às 05:00

E eu que o diga, as saudades que tenho de quando ia à terra do meu pai e ia com o meu avô até ao campo e apanhava pelo caminho, junto as riachos, uns morangos muito pequenininhos que passava logo ali na água do riacho e comia! Hummmmmm nunca na vida comi algo que me soubesse tão bem!
Beijinho
Ana a 7 de Outubro de 2009 às 11:40

OI Ana. Também eu adoro Cães. E tenho a felicidade de ter 2 na minha mini quinta. No Cartaxo. Tenho um S. Bernardo, e um Pastor da Serra. Têm cada uma a sua casota, e têm cerca de 100 metros quadrados para correr, brincar e saltar, Mas eu só posso estar com eles ao fim de semana. Durante a semana, é uma senhora, vizinha, que trata deles, é só pôr comida (ração) Bom fim de semana. Beijo.
Sulitário a 10 de Outubro de 2009 às 13:26

SÃO BERNARDO!!!!!!!!!!!
Pirraça não vale
beijinho e bom fim de semana
Ana a 10 de Outubro de 2009 às 17:37

OI Ana. Tudo menos pirraça. O meu S. Bernardo, foi para a minha casa, tinha 13 dias, acabei de o criar a biberão, Foi assim para ir para casa no mesmo dia que foi o meu filho. E o cão já tem 3 anos e o meu filho tem 3 anos e 16 dias. E nós conhecemo-nos ontem. Por isso pirraça não. Beijinho.
Sulitário a 17 de Outubro de 2009 às 16:10

ó pá, pirraça por teres um S. Bernardo e eu não puder ter!!!!!
Também queria, mas primeiro tinha que mudar de casa ou o S. Bernardo era maior que a actual, lololol
Imagino que o teu filho e o cachorro (?) sejam inseparáveis, foi bonito isso que fizeste!
beijinho
Ana a 19 de Outubro de 2009 às 12:52

OI Ana. Estou-te grato pela visita. Sabes que eu digo ao meu filho e ao Julião? Que eles são irmãos e têm que se dar bem, e eles são unha com carne. E só se vêm de 15 em 15 dias, porque eu não posso leva-lo lá todas as semanas. porque a mãe deles também precisa de mim.
Sulitário a 24 de Outubro de 2009 às 10:16

.... E nós conhecemo-nos ontem??? Onde??? Não me lembro
Ana a 21 de Outubro de 2009 às 11:52

OH / CHEFE / TRAZ / A / ANA / A / VISITARME / AQUI / NA / NOSSA / QUINTINHA / NO / CARTAXO / APROVEITEM / A / FAZER / "FESTINHAS".
O / CARTAXO / É / AQUI / TÃO / PERTO.
S. Bernardo a 21 de Outubro de 2009 às 13:05

OI Grande chefe. Eu agradeço a sugestão, mas primeiro estou cá eu. não leves a mal, mas é assim mesmo. Um abraço sulitario, e volta sempre.
Sulitário a 24 de Outubro de 2009 às 10:26

OI amigo. S. bernardo. Agradeço a tua sugestão, mas eu estou primeiro, pois ainda não lhe mostrei o meu S. bernardo. Mas nunca se sabe o amanhã. Um abraço sulitario.
Sulitário a 24 de Outubro de 2009 às 10:46

não sei quem és mas agradecia que o meu nome não fosse usado em comentários sem pés nem cabeça! Em comentários com toque maldoso!
"aproveitem a fazer festinhas..." que raio de comentario é este? O dono deste blog se tem que fazer festinhas a alguém será à esposa ele, não a mim! E eu já tenho um gato!
Ana a 25 de Outubro de 2009 às 21:57

OI Ana. Desculpa fui pouco claro. Eu quis apenas dizer que nos conhecemos faz pouco tempo, + - um mês. foi só isso. beijo sulitario.
Sulitário a 24 de Outubro de 2009 às 10:50

COMENTARIOS / QUE / A MEU VER / ESTÃO / MUITO / CAMUFLADOS.
TENHO / PENA / ANA / MAS / PARA / BOM / ENTENDEDOR / MEIA / PALAVRA / BASTA.
NÃO / CONCORDO / COM / AQUELA / CENA / DE / QUE / AMOR / VERDADEIRO / CONFIA.
S. Bernardo a 25 de Outubro de 2009 às 14:03

a teu ver comentarios estão camuflados?? e a meu ver os teus muito confusos, e estes comentários estão a ficar muito estranhos.
Quanto a que o amor verdadeiro confia só não concorda ou acredita quem não ama verdadeiramente, só quem finge que ama e isso é mau! porque será que as pessoas teimam em ver o mal onde ele não existe??? isso doi!!!!
Ana a 25 de Outubro de 2009 às 21:50

OI Ana. Eu suponho, que ainda estás a falar do tal S. Bernardo ou seja, um blog com o nome de S. Bernardo, mas que vive de facto camuflado, pois procurei no sapo e apareceu-me um S. Bernardo, mas é uma Sra. e é Brasileira. Eu para o despachar tive que esperar um comentário, no meu blog, porque o dele é clandestino. Mete de uma x por todas, na tua cabeça, que eu Não tenho nada a ver com esse S. Bernardo. Um beijo, e bom fim de semana. Sulitario.
Sulitário a 31 de Outubro de 2009 às 11:30

conhecemos? sinceramente não me lembro de te ter conhecido! o facto de comentar o teu blog e tu o meu não quer dizer que nos conhecemos!!!!
Ana a 25 de Outubro de 2009 às 21:46

Oi Ana. Por favor, descomplica. O que se passa? Fui para te responder ao comentário, onde me falavas de umas coisas esquisitas, Sobre um Tal intruso, a quem já dei a resposta que ele merecia, e não consegui chegar ao destino, tu fechaste-o. Agora aqui. Perguntas: (CONHECEMO-NOS?) Claro que eu falei no sentido figurado, mas prático, pois conhecemo-nos há uns dois meses. Para mim isso é ontem. Desculpa, mas eu sou muito prático, e não tenho muito tempo. Tu pareces-me uma miúda vacana, mas complicada, não tenhas medo que ninguém te come. Eu pelo menos falando por mim, Ajo com boa fé sem ofender ninguém. Por isso uso muitas metáforas. Um beijinho sulitário.
Sulitário a 31 de Outubro de 2009 às 11:24

importaste de esclarecer as mentes mais ...nem sei o que lhes chamar, que quando dizes que nos conhecemos que não é pessoalmente mas apenas nos comentários?
estou a ficar um cadinho farta destes comentários maldosos
desculpa mas só quero deixar tudo esclarecido
beijo
Ana a 25 de Outubro de 2009 às 21:53


mais sobre mim
Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18

20
22
23
25
26

27
28
29


últ. comentários
Olá Amiga Ivete. Este é outro que está perdido, só...
Não estressa,meu amigo. Fico feliz que tenhas recu...
Olá amiguinha. Obrigado pelo teu carinho, és um am...
Oi Ivete...Só agora esta despistada viu que já tin...
Olá, meu amigo!Não tens que pedir desculpa...eu é ...
Olá amigo. Obrigada,pelo carinho!Fiquei triste por...
OI Minha querida amiga Ivete. quantas saudades dos...
Não te preocupes em responder...quando puderes faz...
Comentário: Olá minha querida e doce amiga Tina. Q...
OLÁ AMIGUINHA. DESCULPA, TENHO AQUI UMA PARAFERNÁL...
pesquisar
 

contador gratis

blogs SAPO


Universidade de Aveiro