ESTE BLOG, PROPÕE-SER GENERALISTA. GOSTO DE ABORDAR TUDO O QUE ME PAREÇA DE INTERECE GERAL, E QUE ME DÊ PRAZER PUBLICAR.

Sábado, 10 de Outubro, 2009

 

 

OLHARES
Olhando o mundo, na perspectiva dos sonhos.  O mundo é bonito e belo. Se olharmos o mundo, pelos olhos de uma criança, o mundo é bonito e belo. Se olharmos o mundo, nos nossos momentos de felicidade, o mundo é bonito e belo. Se olharmos o mundo nos momentos de tristeza e de angústia, o mundo é horrível, medonho e feio. Significa isto que a nossa forma de ver o mundo, está intrinsecamente ligada ao nosso estado de espírito. Isto está provado pela própria ciência, que assim é. Daí a importância da felicidade na nossa vivência diária, em todas as vertentes da nossa vida. A felicidade não nos é transmitida pela géneses, nem nos é dada pela mãe ou outros familiares que nos acompanham ao longo da vida, a felicidade é criada por nós, tal como criamos tudo o mais que faz parte da nossa sobrevivência. o segredo está em aprendermos sem medos e sem preconceitos, estabelecer prioridades, a cada momento que as coisas se alteram. Por isso o nosso primeiro investimento, deve sempre ser feito na nossa felicidade plena e duradoura, e não nas nossas ideias fúteis, criadas à imagem e semelhança do nosso vizinho. Vamos investir na felicidade, e teremos mais alegria de viver. O sulitario_sul  
 

publicado por Sulitário às 05:00

O Mundo é lindissimo o Homem é que continua a fazer questão de o estragar (infelizmente). Muitas vezes dou comigo a pensar: afinal que futuro é que estamos a deixar para os nossos filhos?
Beijinho e bom fim de semana
Ana a 10 de Outubro de 2009 às 17:39

Olá..

Está lindo o texto!!Adorei!
È verdade , a felicidade depende de Nós,..e não podemos sequer estar à espera que a Nossa felicidade dependa dos outros..
Sabes , até à pouco tempo atrás..eu vivia demais a vida dos outros..sempre preocupada, e isso acaba por nos desgastar..
Agora continuo a faze-lo , mas só com quem merece, sem esquecer que se eu não estiver bem não poderei fazer os que que rodeiam felizes!

Beijinhos e um belo Domingo!!
Just Moments a 11 de Outubro de 2009 às 12:16

OI just. Moments. Estou de pleno acordo, que todos nós cometemos + - o mesmo erro, lembrando-nos mais dos outros do que de nós próprios. também é verdade que todos nós, só nos levantamos depois de cairmos. Eu preso muito a amizade, seja ela real, ou virtual, mas já me esqueci mais de mim próprio, do que agora. sempre que nós aprendemos com os nossos erros, o erro não foi de todo uma desgraça. beijinho. sulitario.
Sulitário a 18 de Outubro de 2009 às 12:19

SEm duvida que se estivermos tristes tudo parece correr mal, se estivermos bem tudo parece rosa e não há como afastarmos a tristeza para que nos sintamos felizes, mas...por vezes é tão dificil...
Maria a 13 de Outubro de 2009 às 11:32

OI Maria. É verdade que muitas x é muito difícil, suportar a tristeza. mas não é menos verdade, que com a tristeza, assim como com as demais agruras da vida, sempre estamos a aprender a suportar mais e melhor. todas as adversidades que a vida nos apronta. incluindo as cores negras do arco íris. Um beijo sulitario.
Sulitário a 18 de Outubro de 2009 às 12:24


mais sobre mim
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
15
16

18
19
20
21
22
23

25
26
27
28
29
30


últ. comentários
Olá Amiga Ivete. Este é outro que está perdido, só...
Não estressa,meu amigo. Fico feliz que tenhas recu...
Olá amiguinha. Obrigado pelo teu carinho, és um am...
Oi Ivete...Só agora esta despistada viu que já tin...
Olá, meu amigo!Não tens que pedir desculpa...eu é ...
Olá amigo. Obrigada,pelo carinho!Fiquei triste por...
OI Minha querida amiga Ivete. quantas saudades dos...
Não te preocupes em responder...quando puderes faz...
Comentário: Olá minha querida e doce amiga Tina. Q...
OLÁ AMIGUINHA. DESCULPA, TENHO AQUI UMA PARAFERNÁL...
pesquisar
 

contador gratis

blogs SAPO


Universidade de Aveiro